Infraestrutura e Saneamento

Como prefeito, Ivair Nogueira deu início ao processo de organização e estrutura urbana de Betim, asfaltando corredores de transporte e vários bairros. Começou a promover a extensão de energia elétrica, redes de água e esgoto até a periferia da cidade: 24,85 km de esgoto sanitário.e 5,3 km de drenagem pluvial. Como deputado, uma incansável luta e trabalho de resultados enormes para a melhoria da qualidade de vida.

 

  • - Pavimentação da Colônia Sta. Izabel.   

A Prefeitura assumiu a responsabilidade sobre a infraestrutura da Colônia, até então sob o controle do governo estadual. Com a pavimentação, houve valorização imobiliária e melhorou a qualidade de vida, sobretudo para os portadores de hanseníase.

colônia pronto

 

 

SANEAMENTO E ABASTECIMENTO ÁGUA PARA REGIÃO DE CITROLÂNDIA

  • Como prefeito, conseguiu suprir as necessidades mais urgentes de Citrolândia, Colônia Santa Isabel e adjacentes até que, como deputado estadual, trabalhou pela interligação do sistema Rio Manso da copasa atendendo e suprindo todas as necessidades de água da região.

 

ÁGUA PARA REGIÃO DO VIANÓPOLIS

  • Os poços artesianos construídos em Marimbá e Santo Afonso para atender às necessidades na época e depois, como deputado, em parceria com a Prefeitura e governo do Estado, toda a região passou a ser atendida com água da copasa. 

 

- Ivair realizou a 1ª grande reforma do Horto Municipal;

- Obras de asfaltamento e de abastecimento de água em Citrolândia, São Salvador e Várzea.

- 12.000 metros de pavimentação no Imbiruçu, São Caetano, Alvorada, Universal e Novo Amazonas.

- 1.100 metros de drenagem pluvial no Laranjeiras, Alvorada, Vila Universal e Novo Amazonas. 

- 12.000 metros de pavimentação asfáltica no Laranjeiras, São Cristóvão, Jardim Perla.

- Pavimentação do corredor São Cristóvão-Laranjeiras.

- 13 mil metros de rede de esgoto em todo o bairro Laranjeiras, onde também construiu a Praça da Bandeira.

- 11.000 metros de pavimentação asfáltica no PTB, Guanabara, Paulo Camilo III, Vila Kennedy, Nova Baden.

- Mais de 1.000 metros de extensão de rede pluvial no PTB, Guanabara, Paulo Camilo III e Nova Baden.

- 5.000 metros de rede de esgoto no Guanabara.

- 8.000 metros de asfaltamento nos bairros São João, Riviera, Jardim Casa Branca e Monte Líbano.

- 200 metros de drenagem pluvial nos bairros São João, Riviera e Monte Líbano. 

- 7.500 metros de asfalto no Santa Inês, Santa Fé, Novo Horizonte e Sagrado Coração de Jesus, que também recebeu 100 metros de drenagem pluvial.

- 9.100 metros de rede de esgoto para o Santa Inês e Romero Gil, emissão do esgoto do Conjunto Homero Gil para o Rio Betim.- Urbanização completa da Vila Santa Inês.

- Construção da Rua Pernambuco, que liga o Bom Retiro, Nossa Senhora das Graças, Taquaril e Romero Gil à Avenida Edméia Lazzarotti e aos bairros Bueno Franco e Espírito Santo.  

- 3.000 metros de pavimentação asfáltica, dando início à urbanização do Teresópolis, Vila Bemge e Vila Recreio.

- 1.200 metros de drenagem pluvial no Teresópolis, Vila Bemge e Vila Recreio.

- Mais de 4.000 metros de pavimentação asfáltica no Cachoeira, Vianópolis e Marimbá.

- 2.800 metros de rede de esgoto e 220 metros de drenagem pluvial no Cachoeira.

- Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs): Na condição de deputado, intermediou junto ao governo estadual e Prefeitura todos os procedimentos para execução das obras pela Copasa.

- Construção da Avenida Tapajós, que liga a Marco Túlio, BR-381 e Via Expressa com Laranjeiras e São Caetano.

- Construção da Av. Marco Túlio Isaac, da altura do viaduto Jacintão à região do Alterosas, propiciando a melhor ligação do centro com bairros daquela região.

marco tulio

- Construção da Trincheira sob a BR-381, favorecendo o retorno no bairro Nova Baden.

- Construção da sede da Prefeitura, na Rua Professor Osvaldo Franco: Foi a primeira centralização dos órgãos municipais, visando economia com corte de aluguéis. O prédio, quase 20 anos depois, foi repassado ao Poder Judiciário, para abrigar o Fórum da cidade em condições mais adequadas. 

SEDE PREFEITURA PRONTO

- Início do processo de organização da ocupação urbana: Dentro da estruturação urbana, está o processo de cadastramento de famílias sem-casa e distribuição de lotes e casas, dentre outras ações do governo Ivair Nogueira para a melhor organização urbana. Resultado: urbanização de favelas e vilas e início da criação de bairros como o Capelinha, Taquaril, Granja Verde e Vila das Flores, além de melhorias e regularização do Alterosa Segunda seção (mutirão).

- Alça viária do entorno de Betim: Como deputado, Ivair liderou, junto com a Prefeitura, empresários e entidades de Betim, os trabalhos de cobrança à iniciativa privada sobre as obras que eram contrapartida da privatização do trecho betinense da Fernão Dias.

- Trabalhou pela iluminação da Rodovia Fernão Dias entre Betim e São Joaquim de Bicas.

-Iluminação da Av. Edméia Mattos Lazarotti. 

edméia PRONTO

- Iluminação da Trincheira da Cidade Verde, sob a Fernão Dias.

- Duplicação do Viaduto da Petrobras, construção de 7 passarelas, 19 segmentos de ruas laterais e melhorias de acesso à Fernão Dias: obras e intervenções só saíram do papel depois de audiência pública convocada pela ALMG, a pedido do deputado, para cobrar providências das autoridades.

- Trabalhou para a viabilização da construção do viaduto, interligando o Jardim Petrópolis e São João à Av. Bandeirantes, facilitando acesso ao Centro da cidade: obra da iniciativa privada que só saiu do papel porque o deputado mobilizou Prefeitura, entidades e lideranças comunitárias para exigir o que era direito da população e dever da concessionária da Fernão Dias.

- Pelo trabalho do deputado Ivair Nogueira, Betim e Juatuba e demais usuários foram beneficiados com o recapeamento, alargamento e implantação do acostamento no trecho da MG-050. Obra do governo estadual executada após intensa cobrança do deputado, que foi o responsável pela municipalização do trecho da rodovia, dentro dos limites de Betim, atendendo ao interesse da Prefeitura.

 

A verdade sobre o caso Andrade Gutierrez em Betim.

Ivair Nogueira mostra documentos oficiais sobre o caso da dívida em que a justiça condenou o município com base na ata de recebimento das obras, de 1982.

botao laranja saiba mais 300x106 300x106